As Primeiras 20 Horas - Como Aprender Qualquer Coisa

Atualizado: 3 de mar.

Você já pensou no quanto pode aprender em apenas 20 horas de estudo e prática? Veja nesse vídeo um resumo do livro de Josh Kaufman.


Imagine se você pudesse aprender a maioria das habilidades básicas da vida num curto período de 20 horas. Seria maravilhoso, né?


Pois fique sabendo que 10 mil horas é o tempo necessário de treino para você se tornar um competidor de nível internacional. Ou para você chegar ao topo de um campo bastante competitivo. E esse tempo corresponde a 5 anos de trabalho em um emprego de tempo integral.


Esse mito foi se tornando aceito até que as pessoas começaram a pensar nesse número - 10 mil horas - como o tempo necessário para se aprender qualquer coisa.


Mas isso não é verdade.


É possível aprender uma atividade o suficiente para desfrutar dela, como um esporte, por exemplo, em apenas 20 horas. Desde que você saiba exatamente o que fazer nessas primeiras vinte horas.


Aqui vão alguns passos que você pode seguir:


  1. Divida a habilidade em pequenos passos - e comece pelo primeiro. Ao invés de aprender piano, por exemplo, você pode aprender a tocar uma música. E pode começar imediatamente a praticar um pedaço dessa música.

  2. Aprenda teoria apenas o suficiente para conseguir se corrigir a si mesmo. Aprendeu o básico? Comece a treinar - e vá fazendo as correções necessárias assim que você identificar um erro.

  3. Pratique de forma inteligente. Divida sua prática em pequenos pedaços, e se concentre o suficiente pra utilizar o máximo da sua mente. Se você apenas praticar sem esforço, o resultado não será suficiente.


Assim que você dominar o básico, vai se animar a seguir adiante, porque já colherá resultados.

 

Roteiro para Conversação


Após lerem o texto em inglês e português em voz alta - ajudando na pronúncia um do outro - você e seu Speaking Parner poderão responder as seguintes perguntas:


  1. Quais habilidades práticas você já desenvolveu?

  2. Você aprendeu alguma habilidade em cerca de 20 horas?

  3. Você já desistiu de aprender alguma habilidade? Por quê?

  4. Você prefere treinar sozinho ou acompanhado?

  5. Você faz alguma atividade com horário marcado?

  6. O que você ainda não aprendeu, mas gostaria de aprender?

  7. Quando você quer aprender algo novo, você segue algum método?

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo